Penteado: Trança com Fita

Olá, meninas

Hoje trazemos uma sugestão de penteado hiper prática e  linda, a Trança com fita. Dá  para usar e abusar da criatividade criando variações lindas.

Indicado para: Cabelos longos

O  que você vai precisar:

Elástico de cabelo bem pequeno;

Fita de Cetim da cor que você preferir;

Um anti-frizz ou leave-in

Para começar você vai passar um anti-frizz, para que o seu cabelo fique sem frizz, e caso seu cabelo esteja molhado, você pode utilizar um leave-in.Ambos irão proteger o cabelo, lembrando que não aperte o elástico forte demais na hora de finalizar, para evitar quebras.

Você vai dividir o seu cabelo da maneira que você gosta, seja partido do meio, ou do lado. Depois irá pegar uma mecha do cabelo, e irá prender  o restante do cabelo para não atrapalhar na hora de trançar.

Pegue a fita de cetim e dobre-a  em duas, depois passe-a por debaixo da mecha que você  separou.

Essa mecha, divida-a em três partes para fazer a trança, sendo que uma das  partes fica com uma  metade dobrada  da fita, a do meio fica por cima da fita, e a outra parte fica com o outro pedaço dobrado da fita.

Trance normalmente,bem apertada ou se quiser um efeito desalinhado pode deixar folga na hora de trançar (fica bonito se a fita for feita de tirinhas  de pano ao estilo patchwork  ). Quando terminar de trançar, prenda  com o elástico pequeno.

Depois do término da trança, vai ficar sobre a sua sugestão, se quer prendê-la com  grampos ou deixar solta,  mas apostamos que irá ficar linda de qualquer jeito que sua criatividade permitir.

Abaixo um vídeo  da  |Bruxinha Evelyn|  fazendo uma trança com fitas:


Créditos: Fotos de penteados

 


Author: Beleza Store

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>