O chapéu é um dos mais antigos acessórios utilizados pelas mulheres, e eles servem não só como enfeite e charme para o look como também para proteger a cabeça do frio e ou do sol.

Além disso, quem é que deixa passar desapercebido aquelas duquesas e princesas que adoram chapéus grandes e estilosos, mas que com toda certeza jamais teriam coragem de usá-los?

Onde usar

Não é em todo lugar e para toda ocasião que se deve usar chapéu, é um acessório que combina mais com eventos diurnos como: casamentos, almoços, festas beneficentes, chás, praia, campo e passeios em dias frios ou ensolarados. Mas atenção, sempre lembre-se de retirar o acessório quando sentar-se para comer ou adentrar locais como templos e igrejas.

Onde não usar

Na hora de sentar-se a mesa para comer, teatros, cinema, shows, locais de trabalho, igreja, templos e outros.

Os tipos de chapéu:

1 – Chapéu panamá: Do contrário que sugere o nome a origem desse chapéu é equatoriana. O modelo tradicional é claro e feito de palha, combina com o estilo brasileiro de ser, com seu toque praiano que pode ser adicionado a qualquer tipo de look.

Ideal para a mulherada que gosta de um estilo mais esportivo sem dispensar o toque especial no look.

Chapéu Panamá

2 – Chapéu fedora: é semelhante ao panamá, mas é feito de feltro. Surgiu no século xx e inicialmente era utilizado apenas pelos homens, deixa o ar mais sofisticado e com um q de boemia. Para quem curte o estilo boho é perfeito!

3 – Chapéu coco: teve sua utilização mais acentuada no século XIX, possui uma copa mais redonda e as abas bem curvadas. No inicio foi muito utilizado pelos homens, fato esse que podemos comprovar com fotos da Primeira Guerra Mundial em que utilizavam esse chapéu em situações mais formais.

Para utilizar esse tipo de chapéu deve-se tomar mais cuidado, pois ele pede um estilo mais despojado e com cara de grunge. Não há restrição para o uso dele no inverno ou no calor, o que conta é você se sentir bem e o look estar de acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>