Seja no verão, outono ou inverno os lenços e echarpes são um charme a mais para o look, ainda mais quando se sabe como utilizá-los. Descubra algumas curiosidades sobre esses acessórios e inspire-se para utiliza-los no dia-a-dia.

Onde surgiram

Precursores da gravata segundo as enciclopédias de moda, essas peças que nada mais são do que tecidos utilizados ao redor do pescoço surgiram devido a utilização dos soldados romanos, esses que utilizavam lenços molhados em volta do pescoço para se refrescar nos dias mais quentes e era chamados de “focale”. Mais tarde foi a vez dos franceses que utilizavam lenços no pescoço apelidados de “cravates”.

Já hoje em dias, conhecemos tais tecidos amarrados em volta do pescoço em três categorias: echarpe, lenço e cachecol. Ambos utilizados como acessório contra o frio e o vento.

Como utilizar

O uso mais comum é durante o frio quando as moças costumam cobrir o pescoço e até mesmo a cabeça com um lenço. No entanto, temos visto a utilização de tais acessórios de modo variado, sendo alguns deles: como tiara, amarrado na bolsa ou nos braços, jogado junto a roupa e muito mais.

Confira os looks abaixo e inspire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>