Abaixo aos cabelos lisos, aderir ao estilo natural está em alta e se antes era difícil cuidar dos cachos ou dos fios crespos hoje com um mercado repleto de novidades e para todo tipo de cabelo isso já não é mais desculpa.

Mas ca entre nós, pra quem tem a cabeleira crespa tem que gostar MUITO  e também saber cuidar, afinal uma cabeleira de dar inveja é fruto de muita hidratação e cuidados não é mesmo?

Estilo crespo de ser

Os cabelos crespos crescem espiralados desde a raiz, por isso poder adquirir um aspecto ressecado e opaco, uma vez que a distribuição de oleosidade do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.  Isso somado ao excesso de volume – que é um arraso – que os torno mais difíceis de pentear.

Nem tudo é dificuldade

Use e abuse da hidratação, ela deve ser feita semanalmente, apostando em produtos com base de silicoe, colágenom que ocntenha proteínas, vegetais, ceramidas e vitaminas para os fios. Afinal é preciso cuidar para que os fios tenham seus nutrientes repostos e evitar as pontas duplas.

Você é o que você come

Uma dieta equilibrada em proteínas, vegetais frescos, água  e frutas também é essencial para manter a beleza dos fios e também da pele.

Corte a juba!

Um bom corte é fundamental para aparar as pontas ressecadas e duplas, assim mantendo o penteado em dia. Lembrando que para cabelos crespos e bem cacheados deve-se evitar o corte reto, pois esse tipo de corte faz com que o volume se acumule todo nas pontas, perdendo o efeito poderoso do volumão.

Não pode pintar #MITO

Pode pintar sim, o grande segredo é utilizar tintas e tonalizantes que não ressequem o cabelo. Que tal contar coma  ajuda de um profissional ao invés de se arriscar a fazer sozinha?

A massagem é o segredo

Massageie e ouro cabeludo na hora de lavar o cabelo, além de deixar os fios mais limpos a massagem no couro estimula a produção de sebo, esse que protege os fios.

Quer mais? Fique de olho que toda semana temos novidades pra você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>