Na hora de casar os detalhes são tantos que por vezes esquecemos de coisas que vão fazer falta, é um gasto imensurável que vale todo esforço quando se vê o resultado não é mesmo?

Entenda o seu casamento como um investimento, é aquela tão sonhada viagem, o seu conto de fadas, o seu era uma vez e o felizes para sempre sendo escritos por suas próprias mãos.

É claro que sempre vão ter aquelas pessoas para dar palpites mil, então a dica mais valiosa que se pode dar: faça do seu jeito e como o coração mandar.

Sem mais delongas, vamos para o chá de cozinha. Sabe que quando se tem uma casa para mobiliar por vezes nem tudo vem a cabeça e claro, que qualquer ajuda é mais que bem vinda.

Para as noivas que vão começar literalmente o zero

Aprovei aqueles familiares mais próximos para dar coisas mais caras como fogão, geladeira e máquina de lavar. Além disso, escolha uma data que venha a calhar com a organização do seu lado financeiro, bem como a mudança.

Não pode faltar no chá de cozinha:

– Utensílios ( espremedor de suco, alho, ralador, abridor de latas e outros);

– Panos de prato e de chão;

– Escorredor de louças;

– Porta sabão e esponja de lavar louça ( faz uma falta quando você não tem e deixa a pia muito mais organizada);

– Puxa saco ( Para quem te animais como gato e cachorro, faz uma falta enorme, ainda mais se estava acostumada com a mãe fazendo compra quase todos os dias e tendo sacolinha sempre);

– Varal de chão ( Ops, mas isso não é de cozinha… acredite os convidados vão entender,rs. É de uma ajuda imensa, ainda mais em dias de chuva);

– Muitos potes de plástico, no primeiro churrasco que tiver e as visitas levarem um pouquinho de comida eles vão todos embora;

– Facas e talheres bons;

Para noivas que já tem a maior parte da mobília

Aproveite para fazer festa  e pedir coisas como toalhas, toalhas de rosto, toalha de melha, porta papel toalha, porta condimentos e outros. Esses pequenos detalhes fazem tanta falta no dia-a-dia que você vai se perguntar como pode esquecer. Quer um exemplo? Quando me mudei – Uriel falando – não conseguia entender porque minha mãe passava tanto tempo na cozinha, então depois de um mês estava eu dizendo que o lugar que mais passo tempo na minha casa é a cozinha.

Nada de vergonha, vale pedir rodo, vassoura, pá, cesto de lixo, cesto de roupa suja e diga-se de passagem até pregador e varal. Encare esse momento como uma oportunidade de compartilhar com as pessoas dessa nova fase e também contar com elas para construir o seu lar.

Brincadeira para se fazer no chá

Fiz um chá bar com tema de boteco e pedi que os homens escrevessem um conselho para mulher num papel rosa e as mulheres para o homem. Saiu muita coisa engraçada – os amigos adoram sacanear -, mas também conselhos que levo e levarei para toda vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>