Manter os fios presos todos os dias pode até ser prático e proporcionar aqueles 20 minutinhos a mais de sono, mas você já imaginou o quanto isso é prejudicial para o seu cabelo?

Não estamos falando de abolir a praticidade e o charme de um coque despojado e sim de não deixar a praticidade virar rotina. É preciso deixar os fios tomarem seu movimento natural!

Cabelo nenhum resiste  a ficar preo durante todo tempo, nem mesmo os mais hidratados, mimados e bem cuidados. Seu cabelo é o que você come e faz dele. Por que?

Elástico frouxo pode?

Não! Apesar de menos nocivo ele também é prejudicial aos fios e acaba por arrancar e quebras os fios. Sabe aquele frizz que você não sabe de onde vem? Talvez aquele elástico durante a madrugada possa te explicar.

Prender o cabelo com ele mesmo

Nada de nós ou aquele jeitinho brasileiro de ser, se as xuxinhas já prejudicam imaginem movimentar os fios desde a raiz e dar nós ou apertões nele e com ele mesmo? Da mesma forma ele vai quebra e pior, se a quebra for na raiz não vai ter produto que controle a rebeldia e as pontas duplas.

Fios saudáveis mesmo é com o cabelo solto, aos ventos, cheio de vida e sem nada para prendê-lo. Claro que há exceções, mas nada deixar que essa exceção vire regra.

Quanto mais os fios do seu cabelo ficarem presos maior será o tempo de tração entre eles e com isso até mesmo a queda excessiva pode ser causada e ou piorada dependendo do caso.

Fios soltos, alimentação em dia e os produtos certos já são 70% da receita de um cabelo de diva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>